Equipe


luciano2
Luciano Lima é CEO do escritório. Secretário da Comissão de Gestão Jurídica da OAB/RJ, Advogado com especialização na atuação junto aos Juizados Especiais Cíveis e na área de Direito do Consumidor pela Universidade Cândido Mentes; Membro do Conselho dos Juizados Especiais Cíveis da OAB/RJ; possui formação em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Defensoria Pública/RJ; com extensão em Princípios Direito Tributário, Investigação Criminal, Argumentação Jurídica e Investimentos Básicos pela Fundação Getúlio Vargas, bem como em Ética e Administração Pública pelo Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal e com amplo conhecimento na área de Gestão de Negócios e Marketing Empresarial; cursando segunda graduação em Gestão Imobiliária pelo Instituto Internacional Laureate. link

O escritório

Pondo vistas ao cenário empresarial brasileiro, não é difícil notar que este ramo de atuação profissional enfrenta momento de turbulência, oriunda da crise econômico-política que se assevera no país.

Mesmo que, genericamente, o empresariado esteja sempre associado à riqueza na mente das pessoas, não é bem assim que coisa se configura.

Por trás de cada empresa, de cada personalidade jurídica, há alguém chefiando uma família, batalhando por sustento, buscando recursos para elevar o seu padrão de vida ou quem sabe até mesmo dando duro simplesmente para pagar as contas básicas do mês. E, este quadro, é muito mais comum quando se trata das empresas menores, empresas de bairro, isto é, para os negócios que visam atingir às necessidades de uma determinada região.

Este empresariado de cunho local possui uma importância gigantesca para o desenvolvimento social e econômico de alguns bairros, contudo, tais empresas não dispõem geralmente de assessoramento estratégico e, quando dispõem, não possuem toda a qualificação necessária, o que dificulta o deslanche de seu potencial, sua manutenção, bem como seu crescimento no mercado.

Tal fato ocorre, porque as grandes assessorias estão pouco comprometidas com as necessidades pessoais dos gestores destas pequenas empresas, já que geralmente limitam sua visão à lucratividade.

Com vistas ao atendimento desta classe empresarial bairrista foi que desenvolvemos um sistema de assessoria estratégica, especialmente na área jurídica para as empresas que ainda não conseguiram alçar grandes voos no mercado, mas que possuem um gestor com potencial de crescimento, necessitando apenas de melhores estratégias de fornecimento de seus produtos ou serviços.

A nossa finalidade é prestar uma assessoria técnica, especializada, dispondo dos melhores recursos humanos e tecnológicos para impulsionar o desenvolvimento da sua empresa com um atendimento personalizado e focado nos objetivos de cada um dos nossos clientes.


Luciano Lima - Escritório de Advocacia © Todos os direitos reservados.